É o fim de uma carreira que deixará marcas indeléveis nas memórias de todos aqueles em quem tocaram.
A preocupação maternal, a honestidade intelectual e o sentido do dever de um contrastam com o sorriso irónico, o humor sarcástico e o registo descontraído mas firme do outro. Curiosamente, ambos convergem na mesma direção: provocar para suscitar o pensamento, provocar para desenvolver uma consciência crítica sobre o mundo.
Mas não é esse mesmo o objetivo da Filosofia? Pois bem, distintos colegas, dever cumprido.
Para memória futura da escola, saiba-se que a última aula de cada um destes dois queridos professores foi distinta. Direção, colegas, funcionários, famílias, amigos e alguns outros alunos foram às suas salas e presentearam-nos com um ramo de flores, um postal de parabéns, umas palavras e uma prendinha simbólica custeada pelos seus pares.
O CRESCER acredita que para estes dois professores sobrará, certamente, todo um halo que transcende o que foi e é físico. E isso só cada um deles poderá sentir.
O que é certo, é que foram momentos muito emotivos. Para os professores que agora se aposentam e para quem fica. Mas sair com a certeza do dever cumprido e com o reconhecimento da sua missão é, nos dias de hoje, fantástico.
Por isso, professora Isabel Azevedo e professor César Rocha, muito obrigado pelas vossas mãos nesta escola de mãos, muito obrigado por nos provocarem e obrigarem a pensar. Ficámos todos mais ricos convosco.
Agora, aproveitem para serem felizes fora da escola, sabendo que ficarão nos nossos corações.
Até já!
5 comentários:
Um beijinho muito grande e um obrigada aos meus queridos professores!!!
Ana Mafalda Torres
Maravilhosos!
Obrigada queridos colegas e amigos. Foi extraordinário e inesquecível o breve tempo que estivemos juntos na aescas. As raízes plantaram-se, agora cresceram maravilhosos tempos de amizade e carinho! Um xi❤️ gigante em ambos é um até já.
Obrigafs‼️
Felicidades para ambos!
Costumamos dizer que "a velha guarda" está a terminar as suas carreiras e a deixar a escola.
Que bom é para quem assim o conseguiu!
Porém, essa satisfação converte-se sempre em nostalgia para os que ainda ficam, nem que seja por pouco mais tempo.
É o meu caso. Trabalhei muito de perto com ambos e de ambos guardo Grandes Recordações. Tenho já saudades Vossas!
Que sejam muito felizes na nova etapa das vossas vidas é o que vos desejo, companheiros!
Manuela Couto (mc)
Enviar um comentário