Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2023

escola sede: Dia da Cidadania - Viagem Intercultural - 5º ano

 

No dia 5 de junho, na Escola Básica e Secundária de Águas Santas, comemorou-se o Dia da Cidadania de uma forma muito especial.

Cinco turmas do 5º ano (A, C, G, E e I), apresentaram o Projeto “Viagem Intercultural” dando a conhecer, através de um Padlet e apresentações orais, o país que haviam escolhido para conhecer e estudar nas aulas de Cidadania e Desenvolvimento relativamente às áreas da geografia, história, gastronomia, trajes tradicionais, símbolos nacionais, dança e música. Estiveram presentes muitos alunos e professores que encheram o auditório para assistir a este evento.

A terminar a apresentação, um grupo de alunos de cada turma apresentou uma dança tradicional de cada um dos países apresentados: o 5ºA, Marrocos; o 5ºC, Ucrânia; o 5ºE, Venezuela; o 5ºG, Brasil e o 5ºI, Cabo Verde.

O dia não podia ter terminado de maneira melhor com um lanche composto por doces tradicionais de cada país. Não faltaram brigadeiros, nem os Chifres de Gazela!

Foi uma tarde muito animada e enriquecedora, em que todos ficamos a ganhar, ao conhecer mais sobre cada um destes países.

Fica aqui um muito obrigado aos pais e encarregados de educação destas turmas, pela colaboração prestada na preparação deste lanche tão diversificado e especial!                                                                                                 Os alunos da turma 5º A



                             
                                                                    cortesia de envio (texto e imagens) de Cristina Machado, docente do 2º ciclo de Português e Inglês

1 comentário:

mc disse...


Maravilhoso!
Parabéns aos alunos do 5º A!