Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 7 de junho de 2023

educação: cerimónia de homenagem aos Educadores de Infância e Professores Jubilados da Maia

No passado sábado, dia 3 de junho, por iniciativa e convite do Presidente da Câmara Municipal da Maia, Eng.º António Silva Tiago, e da Vice-Presidente com o Pelouro da Educação e Ciência, Dra. Emília Santos, decorreu uma cerimónia de homenagem aos Educadores de Infância e Professores do 1.º, 2. º 3.º Ciclo e Ensino Secundário, aposentados entre 2015 e 2022, que lecionaram no concelho da Maia, que teve lugar na Quinta do Conde do Paiço em Folgosa, Maia. 

da esquerda para a direita: Celeste Cabral; Isabel Garção; Alda Ramos; Natália Caminha; Isabel Lopes; Helena Ferraz; Isaura Anselmo
(docentes jubiladas do agrupamento)

A cerimónia iniciou-se com um cocktail de receção, seguiu-se uma sessão fotográfica, depois o almoço e, por fim, a sessão de homenagem. 
Algumas professoras do nosso agrupamento que se encontram na situação de aposentadas entre 2015 e 2022 marcaram presença no evento e mostraram-se muito agradadas pelo reconhecimento público.

Os professores jubilados receberam ainda como lembrança um livro, com um suporte em acrílico personalizado.

O presidente António Silva Tiago expressou o seu profundo respeito e admiração pelos professores, afirmando: “Acredito que uma sociedade que não compreenda que a missão dos professores é um fator crítico de sucesso para o desenvolvimento humano, social e económico da comunidade está destinada à estagnação ou até mesmo ao subdesenvolvimento”.

São os pequenos gestos que fazem a maior diferença. O reconhecimento da profissão docente é um must nos dias de hoje. Por isso, bem hajam todos os que pensaram este evento! Parabéns aos agraciados! 

cortesia de envio (imagens) de Celeste Cabral, docente de Inglês jubilada

Sem comentários: