Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 14 de junho de 2023

até já, professora Augusta Pereira e professor Serafim Silva!

No último dia de aulas do ano letivo, houve lugar para mais duas últimas aulas de dois professores da nossa escola. 


Sabemos que há sempre duas leituras para todas as situações e é sempre mais fácil o discurso de vitimização. Poderíamos dizer, por isso, que a Geografia fica mais pobre e que a Direção perde um assessor. Porém, o CRESCER opta pela leitura positiva: a professora Augusta honrou o grupo disciplinar de Geografia e o professor Serafim dignificou a Direção do agrupamento.

Cada um, no seu jeito, contribuiu decisivamente para o futuro de muitos jovens e para a forma como muitos colegas e funcionários vivenciaram e vivenciam a escola.

A professora Augusta, com a sua personalidade amável, sorridente e companheira, conquistou os alunos ao longo dos anos, ousando fazer um caminho pelo ensino dos cursos profissionais, tão ostracizados por muitos e que requerem uma dedicação extraordinária, tendo sido muito bem sucedida nesse seu percurso.

O professor Serafim, com a sua postura sensível, conquistou os seus alunos para a disciplina de Educação Visual e Tecnológica, estabeleceu pontes de sensatez entre o 2.º ciclo e os restantes ciclos de ensino e acrescentou dedicação e delicadeza à Direção do agrupamento.

Assim sendo, queridos professores, recebam flores como sinal de reconhecimento e de carinho. Recordar-vos-emos sempre pelo vosso legado, pelo que nos deixaram e pelo que por nós fizeram. Prometemos tirar lições dos vossos ensinamentos.

Por isso, professora Augusta Pereira e professor Serafim Silva, muito obrigado pelas vossas mãos nesta escola de mãos. Ficámos todos mais ricos convosco. 

Agora, aproveitem para serem felizes fora da escola, sabendo que ficarão nos nossos corações.

Até já!

4 comentários:

Izazevedo disse...

Um abraço muito grande à professora Augusta, minha colega e amiga durante tantos anos de dedicação e de trabalho. Votos de que esta nova fase da vida lhe traga as maiores felicidades.
Quanto ao Serafim, colega simpático da Direção, também lhe envio um abraço caloroso e desejo que esta nova etapa seja compensadora dos anos dedicados à nobre profissão de ser professor!
Bem hajam!

cristina viana disse...

A minha querida Augusta, um xi-❤️ apertado, com votos de que está nova etapa lhe permita desfrutar de todas as coisas boas da vida que verdadeiramente merece!!!

mc disse...

Para estes dois queridos colegas - a professora Augusta, colega e companheira de viagens (lembras-te, Augusta?) e o professor Serafim, tão delicado no trato, os meus votos de muuuuuuuuita saúde, alegria, amor e felicidade para a nova etapa das suas Vidas.

Manuela Couto (mc)




Augusta Pereira disse...

Muito obrigada a todas as colegas e amigos as vossas palavras aconchegantes e pela amizade demonstrada. Beijinho