Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de junho de 2023

festa de S. João: calor, hotéis esgotados, turistas e muitos concertos

Prepare-se: calor, hotéis esgotados, muitos turistas e muita música, nas festas de S. João, no Porto. 

O São João chega ao Porto com bom tempo, sol, céu limpo e um aumento das temperaturas. No primeiro dia de festejos, sexta-feira, 23 de junho, os termómetros deverão chegar aos 28 graus de máxima e 17 de mínima. Já no dia seguinte, sábado, 24 de junho, é estimado que as temperaturas cheguem aos 30 graus de máxima e 18 e mínima.

A festa do São João do Porto, na noite de sexta-feira, está a esgotar vários hotéis na cidade e arredores que registam taxas de ocupação entre 90% e 100%, consolidando valores idênticos à pré-pandemia.

Questionada sobre qual a nacionalidade dos hóspedes, Patrícia Fernandes adiantou que os nacionais correspondem a um terço da ocupação para o S. João, enquanto os hóspedes internacionais são, maioritariamente, de nacionalidade inglesa, espanhola e francesa.

O programa das festividades de São João no Porto inclui concertos a partir das 22:00 de Emanuel e de Cláudia Martins & Minhotos Marotos, no Largo do Amor de Perdição, enquanto nos jardins do Palácio de Cristal atuará Miguel Araújo e o grupo Fogo Fogo.

O espetáculo de fogo-de-artifício que marca a noite da maior festa do Porto terá a duração de 16 minutos e será lançado das margens do rio Douro e de barcaças.

Sem comentários: