Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 1 de abril de 2022

no domingo, VISITAÇÕES: "A Viagem de Saramago"

É  já  no domingo a apresentação  pública  do projeto VISITAÇÕES: "A Viagem de Saramago", como aqui o CRESCER anunciou.

Segundo a professora Amélia Lopes, tem sido uma experiência  única! Por isso, não faltem no apoio ao nosso clube de teatro QCENA, que tanto nos orgulha.




Veja a ficha técnica relativa à nossa escola, retirada do site VISITAÇÕES.

ESCOLA SECUNDÁRIA DE ÁGUAS SANTAS

ensino secundário

Todos os Nomes
uma dramaturgia de excertos do romance homónimo

alunos

Ana Jorge Batista, António Silva, Beatriz Oliveira, Bia Rodrigues, Catarina Silva, Carolina Gomes, Celina Ferreira, Cláudia Cardoso, Daniela Sol, Diana Gomes, Helena Barbosa, Henrique Garrido, Hugo Nunes, José Braga, Luana Ferreira, Mafalda Coelho, Marcos Beltrão, Marta Oliveira, Samuel Alves, Sara Dantas 

professores
Amélia Lopes, Cláudia Brito, Elsa Gonçalves, Margarida Serralheiro, Nuno Marinho


artista
Nuno M Cardoso

Tudo começa quando um eficiente e cumpridor funcionário da Conservatória do Registo Civil decide abrir uma porta secreta…

Algures entre o mundo arquivado e o mundo real movimentam-se e cruzam-se personagens, desenterram-se segredos, traçam-se planos meticulosos em busca de uma mulher desconhecida. O que move este homem? O que procura? Que força é esta que o leva a transgredir a ordem, as regras, a hierarquia, os limites da sanidade física e mental?

Saramago não nos oferece respostas, mas guia-nos numa viagem obsessiva, onde vivos e mortos se confundem num labirinto de verbetes e placas de cemitério. Todos os Nomes lembra-nos de que até os lugares mais sagrados, os edifícios mais seguros, os homens mais respeitáveis, as certezas mais enraizadas podem ser destrancados. Basta um dia, num dado momento, alguém não dominar um impulso!

Sem comentários: