Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2022

morreu António Reis, cofundador da Seiva Trupe

Em 1973, juntamente com Júlio Cardoso e Estrela Novais, todos vindos do Teatro Experimental do Porto, António Reis cofundou a companhia Seiva Trupe, onde foi ator, mas também encenador, cenógrafo, diretor de produção e diretor de cena.
da pagina do Facebook do Seiva Trupe

O ator António Reis, cofundador da Seiva Trupe e do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI), morreu esta terça-feira aos 77 anos, no Porto, em consequência de doença prolongada, disse à agência Lusa fonte da companhia teatral.
“Ao seu nome ficam ligadas memórias e as raízes do teatro no Porto”, sublinhou a Companhia Seiva Trupe, lamentando que perde "um dos seus alicerces em que se fundou e cresceu nestes mais de 48 anos".
“Foram dezenas os êxitos, quer no palco, quer como corresponsável da emblemática estrutura teatral do Porto, sendo difícil distinguir, pelas suas qualidade e personalidade inconfundíveis, a escolha entre o famoso ‘Um Cálice de Porto’ ou, antes, em ‘Perdidos numa Noite Suja’ de Plínio Marcos, ou, depois em ‘Macbeth’ de Shakespeare ou ‘Uma Visita Inoportuna” de Copi’, escreveu o Seiva Trupe em nota de pesar. @ CNN
cortesia do envio de Constância Silva, docente colaboradora do CRESCER

Sem comentários: