Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Portugal tem uma das cidades mais antigas da Europa

 Há cidades tão antigas que proporcionam experiências inolvidáveis e autênticas viagens no tempo.



Há cidades tão antigas que proporcionam autênticas viagens no tempo. E há uma cidade portuguesa entre as cidades mais antigas da Europa.
A Europa é um continente com uma história encantadora, repleta de conflitos, mas também de acordos. O poder foi saltando de mão em mão à custa do sangue de muitos inocentes. O território europeu tem um património tão vasto como maravilhoso. No Velho Continente, como é frequentemente de apelidado, existem muitas nações com um legado valioso, com um património que todos devem respeitar.
Há cidades tão antigas que proporcionam experiências inolvidáveis. Os seus monumentos podem até originar autênticas viagens no tempo. Sabia que uma das cidades mais antigas do mundo se encontra em Portugal?
A cidade de Lisboa é uma dessas cidades históricas, com muito para contar. A capital portuguesa tem uma história longa, rica e diversificada. Por isso, reivindica o seu lugar entre as mais antigas do Velho Continente. Apesar de existirem referências a habitantes nas imediações de Lisboa de 2500 AC, os detalhes revelam-se bastante confusos. Os primeiros habitantes da cidade, datam de 1200 AC.  
Na sequência de escavações arqueológicas realizadas perto do castelo de São Jorge e da catedral, comprovou-se que em 1200 AC viveu em Lisboa uma civilização fenícia. Na Idade do Ferro, a colina do castelo de São Jorge era uma zona bastante povoada, foi posteriormente conquistada pelos mouros, que desejavam estabelecer um califado islâmico no local. @ NCultura

Sem comentários: