Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2022

na E.B.1/J.I. de Moutidos também se festejou a “PRIMAVERA”

Correspondendo com empenho e agrado à iniciativa do Projeto Cultural de Escola - Plano Nacional das Artes, na escola Moutidos, e de modo a dedicar a última semana de aulas deste segundo período letivo à PRIMAVERA, foram desenvolvidas várias atividades.

Todas elas partiram de um ponto comum, a visualização e apreciação por parte dos diferentes grupos de crianças e turmas de alunos, das obras de Van Gogh (3, 5, 12 e 15 girassóis numa jarra) e de “O girassol” de Gustav Klimt.

Tendo como fonte inspiradora as referidas obras, cada grupo/turma passou para a fase de elaboração e criação de trabalhos de pintura com diferentes técnicas; à montagem de trabalhos suspensos (flores em fio de nylon); pintura em quadro de giz; construção de flores de papel; criação de uma exposição virtual das obras dos alunos com descrição áudio (possibilidade de transformação em QR Code).

Todos estes trabalhos foram elaborados tendo como banda sonora a “Canção do Girassol” por Maria João Príncipe, permitindo também o trabalho rítmico e melódico.

Assim, aqui queremos partilhar o registo de alguns trabalhos resultantes dos momentos colaborativos entre professores, crianças, alunos e assistentes operacionais, com o objetivo de Educar através da Arte e a sua relação com outras áreas de saber.









Esperamos que através destas imagens tenham conseguido imaginar o que todos os envolvidos nesta atividade, em especial as crianças/os alunos vivenciaram ao nível das emoções e dos momentos de fruição da arte.

cortesia do envio (texto e imagens) de Olga Dias, docente do 1º ciclo

Sem comentários: