Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2022

"Imagine" por Julian Lennon - será que é "o fim do mundo"?

Julian Lennon, filho de John Lennon, gravou pela primeira vez uma versão de 'Imagine', comummente considerado o maior clássico do seu pai no período pós-Beatles.


Associando-se a uma campanha global da Global Citizen, organização internacional que visa erradicar a pobreza extrema (e que tem agitado a bandeira da crise de refugiados criada pela guerra na Ucrânia) o músico de 59 anos juntou-se ao guitarrista português Nuno Bettencourt (dos Extreme) para interpretar a canção de 1971. Um 'feito' raro, já que o filho mais velho de Lennon havia jurado que só o faria "se fosse o fim do mundo".

Veja o vídeo, registado à luz de velas:

O movimento StandUpForUkraine, criado pela Global Citizen, ganhou na passada semana apoiantes de peso. Os U2 fizeram uma versão de 'Walk On', Bruce Springsteen deixou uma mensagem a apelar à ajuda aos refugiados, Eddie Vedder (Pearl Jam) pede aos governos de todo o mundo para ajudaram a evitar “uma tragédia de proporções épicas”.

A ação online teve igualmente o apoio de vários líderes mundiais e angariou 9,1 mil milhões de euros para financiar ajuda humanitária. @ Expresso

Sem comentários: