Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de abril de 2022

perda: o Adeus a uma das maiores Divas do Teatro

A atriz morreu na passada sexta-feira, dia 15, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, aos 93 anos, disse à agência Lusa o filho da atriz. Na segunda-feira, dia 18, realizou-se o velório da atriz com 80 anos de carreira na Basílica da Estrela, em Lisboa, numa cerimónia que contou com família, amigos e rostos da cultura e da política. No dia 19 realizaram-se as cerimónias fúnebres e, em homenagem do trabalho e carreira da atriz, foi decretado Dia de Luto Nacional. 
"Os portugueses foram mais felizes, principalmente os que a puderam ver na televisão e no teatro, porque lhes encheu a vida e lhes encheu de felicidade". Marcelo Rebelo de Sousa.

"A Margem do Tempo", última peça que representou juntamente com a neta Lídia (as duas representam a mesma mulher, em épocas diferentes) evidencia não só a cumplicidade entre ambas como de certa forma simboliza uma passagem de testemunho. Nas palavras da própria Eunice "A forma de ela (Lídia) amar o teatro era completamente compreensível para mim." Porque avó e neta amam o teatro na única forma de respeitar a profissão. Exigência, trabalho, disciplina, rigor, dedicação total.@ TSF 
                                                   
                                                                                cortesia do envio de Constância Silva, docente colaboradora do CRESCER
                                                                        

Sem comentários: