Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Oops! Presidente do Eurogrupo conta a Medina que conheceu "viúva... de Pessoa"

Um erro que os alunos do 12º ano, em particular, seriam capazes de identificar. 🔎

Paschal Donohoe confundiu Fernando Pessoa com José Saramago e protagonizou um momento insólito em conversa com Fernando Medina.

Imagens captadas pela RTP - e posteriormente partilhadas nas redes sociais -, mostram o governante europeu e o ministro português à margem da reunião do Eurogrupo, a primeira em que Medina participou. 
"A última vez que estive em Lisboa, o vosso governador, Mário [Centeno], um ex-colega, levou-me ao museu de Pessoa, e conheci a viúva", disse Paschal Donohoe, acrescentando que se tratou de "um dia fantástico". 
E continuou: "Foi tão emocionante para mim conhecer a viúva de Fernando Pessoa, como para o meu filho conhecer o Cristiano Ronaldo". 
No vídeo divulgado, Fernando Medina sorri com as declarações do Presidente do Eurogrupo, sem lhe explicar que, provavelmente, terá ido à Fundação Saramago e que a mulher que conheceu é Pilar del Rio, viúva do Nobel da Literatura. @NaoM

Confusões entre dois grandes nomes da nossa literatura. Mas a haver viúva de Pessoa (o que não acontece) teria de ser uma provecta cidadã pois Pessoa viveu entre 1888 e 1935! :)

Sem comentários: