Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de março de 2022

QCENA amplia a sua experiência performativa no Teatro Profissional

daqui

O Clube de Teatro QCENA, juntamente com outros 9 clubes de teatro de escolas da Zona Metropolitana do Porto, apresenta, no próximo dia 3 de abril, no Mosteiro de S. Bento da Vitória o espetáculo Viagem de Saramago, integrado no projeto Visitações

Este projeto, que teve início em outubro do presente ano letivo, resulta de uma parceria entre o Teatro Nacional de S. João e dez escolas selecionadas por candidatura. 
Desde outubro até agora, o projeto passou pela escolha da obra  Todos os Nomes, de Saramago, trabalhada dramaturgicamente pelo QCENA, com a orientação dos professores  Amélia Lopes, Cláudia Brito, Elsa Gonçalves, Nuno Marinho e Margarida Serralheiro e acompanhamento semanal  do  encenador  Nuno M. Cardoso, do Teatro Nacional de S. João.
Esta parceria significa um novo e mais abrangente objetivo do Clube de Teatro QCENA: o de se projetar na comunidade cultural da cidade e usufruir de experiências enriquecedoras proporcionadas pela possibilidade de trabalhar com todas as condições criativas e técnicas do Teatro Nacional S. João.
Viva o Teatro!

cortesia do envio de Amélia Lopes, docente responsável pelo grupo de teatro QCENA

Sem comentários: