Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

projeto ECHOES MUNICH

       Entre os dias 8 e 11 de novembro, a aluna Lara Alves e a professora Ginette Carvalho participaram na conferência do projeto ECHOES que decorreu em Munich, Alemanha, em representação da escola.

      O projeto ECHOES, financiado pelo "Programa Europeu para os Cidadãos", pretende assegurar uma cooperação eficaz entre as autoridades locais e outras entidades dos setores cultural e social, trabalhando em prol da inclusão social de diversos grupos através da valorização do património.  Este evento juntou jovens de quinze países parceiros (Albânia, Chipre, Alemanha, Itália, Grécia, Sérvia, Hungria, Malta, Roménia, Macedonia do Norte, Eslováquia e Espanha) que foram  incentivados a trabalhar numa ideia de negócios relacionada com valorização do património cultural para fins de inclusão social. 

  Numa primeira fase, que decorreu em junho de 2020, foram criados todos os projetos. Dos quinze, cinco foram apurados para a fase seguinte. O projeto “HERITAGE+”, realizado pelos alunos da turma 12º J do curso profissional de Técnico de Turismo em parceria com a Associação Geoclube, foi um deles. Após a apresentação e a análise dos planos de negócios das cinco startups apuradas em Munich, três destes projetos foram selecionados para a final a realizar em Roma… O nosso “HERITAGE+” foi um dos felizes contemplados.

                                                           cortesia (texto e fotos) de Ginette Carvalho, formadora do Curso de Turismo

Sem comentários: