Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

descobrir a Maia a pé: Parque de Avioso

Descobrir a Maia a Pé é uma atividade proposta pelo grupo de Educação Física.

Pretendemos descobrir os percursos pedestres existentes no Concelho da Maia, juntando a atividade física à descoberta do concelho da Maia.
Pretendemos organizar um passeio por mês, de forma a descobrir no concelho da Maia, os percursos de interesse para fazer a pé.

No mês de novembro a nossa proposta é o Parque de Avioso.


A proposta é que seja no dia 20 de novembro, se chover passará para o dia 27 de novembro, com encontro marcado para as 9:45h para se iniciar a atividade pelas 10:00h. Tempo de duração cerca de 60 minutos.

O Parque de Avioso desenvolve-se num terreno com cerca de 30 hectares, no qual se articulam diversos espaços e edifícios e encerra no seu interior a nascente da Ribeira de Avioso que, juntamente com outras linhas de água, forma a Ribeira do Arquinho, o maior afluente do Rio Leça.

As infraestruturas do Parque compreendem, entre outras, o restaurante, a cafetaria, uma loja, o auditório, a cozinha, os balneários, as torres de vigia, os espaços de repouso, a zona de merendas, os campos de vólei de praia, o parque infantil, o relvado e o espelho de água.

No local podem igualmente ser encontrados trilhos pedestres no total de 4,5 km de comprimento, com três percursos interpretativos de pequena rota e grau de intensidade baixo: Percurso da Torre; Percurso da Mata; Percurso da Ribeira. Através das ciclovias, poderá também desfrutar do parque com bicicleta.

A autorização para participação, para os alunos, será enviada por email e deverá ser enviada para o email gabriela.lopes@aescas.net ou entregue no dia da atividade

Precisamos que se faça acompanhar de uma caneta ou lápis. Temos um desafio simples.

cortesia de Gabriela Lopes e Paula Silva, docentes de Educação Física

Sem comentários: