Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Covid-19: preocupações natalícias


O Natal 2021 está a chegar e as altas taxas do vírus na Europa têm preocupado os Governos para o que esperar após as celebrações natalícias. “Não adianta ter um Natal muito feliz e depois enterrar amigos e parentes em janeiro e fevereiro”, frisou Gabriel Scally, professor de saúde pública da Universidade de Bristol, em relação ao Natal do ano transato. 
Já sobre o Natal 2021 Susan Michie, da University College London, frisou “As taxas de transmissão ainda são muito altas, os números de mortes semanais da Covid-19 continuam a subir e ainda não chegámos ao inverno". "Nessas circunstâncias, o meu conselho seria adiar o planeamento do Natal o máximo possível”, disse.
No entanto, para aqueles que já estão a lidar com a logística natalícia, os especialistas dizem que há medidas que devem ser tomadas para reduzir os riscos. “Isso inclui todos aqueles que considerámos no ano passado – pensando na vulnerabilidade daqueles que visitamos; maximizar a chance de não ser infecioso [por exemplo] testando, restringindo o contacto de antemão; e tornar os espaços interiores o mais seguros possível em termos de ventilação, limitando o número e aglomeração de pessoas, e usando desinfetante e máscaras faciais”, lembrou Michie. Mas não esquecer que a variante Delta é altamente contagiosa, com muitas pessoas que a contraem, apesar da vacinação dupla e do comportamento cauteloso.” (adaptado daqui)

Sem comentários: