O espetáculo imersivo “Magical Garden” (jardim mágico), que chegou ao Botânico do Porto em junho e deveria ficar até outubro, foi prolongado até 30 de dezembro. Depois de anoitecer, os visitantes são convidados a fazer um percurso que inclui 17 experiências luminosas.
Várias instalações luminosas fazem parte do "Magical Garden". (Fotografia: DR) |
É um espetáculo contínuo, que se realiza independentemente das condições meteorológicas e exige uso de máscara. De quarta a sábado, há entradas de meia em meia hora, das 19h30 às 22h30, com fecho de portas às 24h; ao domingo, o acesso tem lugar, também de meia em meia hora, das 19h30 às 21h30, sendo o encerramento às 23h. Uma hora é o tempo médio de visita.
Os bilhetes custam entre 8 e 15 euros. Há descontos para famílias, residentes no concelho do Porto, estudantes, pessoas com mobilidade reduzida, maiores de 65 anos e menores dos 4 aos 17 anos. Crianças até aos 3 anos têm acesso livre.
A iniciativa foi desenvolvida pelo atelier português OCUBO, em parceria com a Câmara Municipal e o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto. Antes, passou pelo Jardim Botânico Tropical, em Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário