Os pacientes mais vulneráveis e idosos, que já foram vacinados contra a Covid-19, estão a morrer da doença, devido à redução da imunidade e da consequente eficácia das vacinas. O alerta foi dado por um especialista britânico à ‘BBC’.
Sabe-se que os efeitos das vacinas contra o coronavírus diminuem cerca de cinco ou seis meses após a segunda dose, conforme descoberto em vários estudos durante a pandemia.
Embora a maioria das pessoas que morrem com Covid-19 não estejam vacinadas, relatórios sugerem especial preocupação com internamentos e mortes em pessoas duplamente vacinadas, que aumentaram devido ao declínio da imunidade.
Susan Hopkins, principal consultora médica da ‘Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido’, disse que se verificam mortes nos idosos, porque cerca de 5% não foram vacinados.
“Como mencionamos, os efeitos imunológicos diminuem e o que vemos é, especialmente nos grupos mais velhos ou vulneráveis, a imunidade diminui mais”, explicou, citada pela ‘BBC’.
Contudo, adiantou ainda, “se é um jovem saudável de 30 anos, as duas doses vão protegê-lo por um período de tempo mais longo”. Ainda assim, “essas pessoas têm de tomar a terceira dose o mais rápido possível”, advertiu. @ Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário