A primeira edição do Festival Internacional de Cultura Pop junta autores especializados "de várias partes do mundo para celebrar a música", de sexta-feira a domingo, no Círculo Católico de Operários do Porto, anunciou hoje a organização.
Durante "três dias dedicados aos heróis do imaginário musical", serão promovidas conversas com escritores e jornalistas que se dedicaram à música.
O festival abre, às 17:00 de sexta-feira, com John Robb, "um dos mais carismáticos jornalistas do punk e post-punk britânico, líder dos Membranes, ativista e responsável pelo 'Louder than War', e Richie Unterberger, um guardião das palavras que mantêm os heróis esquecidos do rock'n'roll vivos, nas estórias por detrás dos discos e nas personalidades por detrás das canções", adianta a organização em comunicado.
O realizador, DJ e membro dos Big Audio Dynamite Don Letts é quem assume 'as rédeas' no sábado, às 18:00.
No mesmo dia, às 19:00, pode-se ouvir Vivien Goldman, jornalista da revista NME (New Musical Express), divulgadora musical de reggae e punk, autora de "Revenge of the She-Punks", membro dos Flying Lizards, professora de reggae e punk na Universidade de Nova Iorque e ativista feminista.
O último dia do festival, domingo, começa com Martin Aston, às 18:00, que vai partilhar a sua experiência como jornalista na Mojo, Q e no The Guardian, entre outros, e 'olheiro' da editora e loja de discos londrina Rough Trade. @ Sapo
Sem comentários:
Enviar um comentário