Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

vem aí (muito) frio nos próximos dias…e a culpa não é da ‘Besta do Leste’


Depois de uma quarta-feira marcada pela chuva intensa e uma sensação de frio em praticamente todo o território continental e máximas abaixo dos 10 graus Celsius no interior Norte e Centro, o sol está de regresso nos próximos dias. A chegada do sol não vai ter um impacto significativo na subida das temperaturas, pelo contrário: o tempo frio vai manter-se frio até pelo menos 6ª feira, em particular nas regiões do interior, com temperaturas mínimas abaixo de zero nos distritos de Bragança e Guarda.
O frio intenso que vai marcar os próximos dias não diz respeito, no entanto, à ‘Besta do Leste’, o “anticiclone com origem na Sibéria”, que tem entusiasmado os meteorologistas com a possível chegada de temperaturas baixas nos próximos três meses, revelou o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), mas que provavelmente não vai atingir Portugal continental.
A partir de segunda-feira, espera-se novamente uma subida da temperatura. Para o início de dezembro, são assim esperadas temperaturas menos frias mas chuva abundante durante pelo menos a primeira quinzena do mês, algo que encontra sustentação nos mapas de tendências de pressão ao nível médio do mar. @ Sapo

Sem comentários: