Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

partilha na comunidade escolar: intercâmbio AFS - semestral 2023 (janeiro a junho)

 

Com a colaboração da vossa escola, 70 jovens de cerca de 20 nacionalidades diferentes já vivem a sua experiência de intercâmbio AFS no nosso país, no Funchal, em Braga, Évora, Viseu, Santarém, entre outras localidades. Em Janeiro, chegarão outros 13 estudantes e 5 destes estudantes ainda não têm família que os possa acolher no presente ano letivo.

Hoje mais do que nunca, estamos em contacto com o mundo que nos rodeia, e consideramos que esta é uma excelente oportunidade para trazerem diversidade cultural às vossas comunidades e, em conjunto, termos um impacto positivo no mundo. 

Vivemos tempos desafiantes para toda a humanidade. Ao se tornarem uma comunidade global, as escolas apoiam a missão AFS ajudando os alunos, famílias e as suas comunidades a tornarem-se mais confortáveis com esta realidade e a adaptarem-se às diferenças culturais, contribuindo para um mundo mais justo, pacífico e inclusivo.

Desta forma, apelamos, mais uma vez, à vossa colaboração, que muito agradecemos, na promoção deste Programa junto da vossa comunidade escolar e através das vossas diferentes plataformas de comunicação.  Encontrarão mais informações sobre o Programa AFS "Famílias de Acolhimento" aqui.



Sem comentários: