A nossa escola "é feita de mãos". E o CRESCER tem acolhido muitas e boas mãos ao longo dos seus 38 anos de existência. É verdade. Hoje o CRESCER faz 38 anos.
Breve história
O projeto do jornal tem passado de mão em mão ao longo dos anos.
Iniciou-se com a coordenação do professor Abílio da Fonseca. Depois, a coordenação ficou a cargo do professor Cândido Pereira. Mais tarde, a coordenação passou para as mãos dos professores Cândido Pereira e Manuela Couto. Juntou-se a esse grupo a professora Lucinda Queirós. Mais adiante, a coordenação passou para a equipa constituída pelas professoras Filomena Paupério e Kátia Alves. Por último, a coordenação está a cargo das professoras Eduarda Ferreira e Manuela Couto.
As várias equipas contaram e contam com a colaboração de muitos alunos (elencados na coluna do CRESCER denominada por "as mãos do jornal") e com muitos outros colaboradores que diariamente nos enviam textos e imagens e que o jornal identifica nas respetivas publicações.
O CRESCER existiu em suporte de papel até 2010. A partir de novembro de 2010, adaptando-se aos novos tempos, passou a publicar-se em suporte digital.
6 comentários:
Parabéns pela longevidade, pelo excelente trabalho realizado, pelo ecletismo, pelos valores, pela capacidade de acompanhar os tempos, pela informação sempre pertinente que nos leva a refletir e a crescer enquanto pessoas e enquanto cidadãos do mundo. Bem hajam!
Muito obrigado.
Muitos parabéns a todos os que dão o seu contributo para a excelência deste jornal/blogue.
Muito obrigado a todos aqueles que (por email, através de comentários, no jornal diário ou na página do FB) nos parabenizaram.
Prometemos continuar a CRESCER convosco.
Muito sucesso e saudades, Professora Manuela! Um grande beijinho da aluna que não a esquece
Rita Gomes. 💙
Obrigada, Rita. Este é um trabalho de equipa que muito me honra.
Tu és o exemplo de que os nossos ex-alunos seguem a escola por esta via. Tão bom!
Saudades tuas também, menina de voz bonita e olhar transparente! 🌹
Enviar um comentário