Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de dezembro de 2022

parabéns a todos os que passaram e passam pelo CRESCER

A nossa escola "é feita de mãos". E o CRESCER tem acolhido muitas e boas mãos ao longo dos seus 38 anos de existência. É verdade. Hoje o CRESCER faz 38 anos. 

Breve história

O projeto do jornal tem passado de mão em mão ao longo dos anos. 

Iniciou-se com a coordenação do professor Abílio da Fonseca. Depois, a coordenação ficou a cargo do professor Cândido Pereira. Mais tarde, a coordenação passou para as mãos dos professores Cândido Pereira e Manuela Couto. Juntou-se a esse grupo a professora Lucinda Queirós. Mais adiante, a coordenação passou para a equipa constituída pelas professoras Filomena Paupério e Kátia Alves. Por último, a coordenação está a cargo das professoras Eduarda Ferreira e Manuela Couto.

As várias equipas contaram e contam com a colaboração de muitos alunos (elencados na coluna do CRESCER denominada por "as mãos do jornal") e com muitos outros colaboradores que diariamente nos enviam textos e imagens e que o jornal identifica nas respetivas publicações.

O CRESCER existiu em suporte de papel até 2010. A partir de novembro de 2010, adaptando-se aos novos tempos, passou a publicar-se em suporte digital.

O CRESCER está aqui, mas também está no Facebook, na página oficial "jornal CRESCER".

Atualmente, são feitas cinco a seis publicações diárias de segunda a sexta-feira. 

Aqui, no blogue diário, conta já com 936 313 visualizações. 

A prenda que o CRESCER gostava de ter

Quase parece indecoroso tocar neste assunto, porém o desejo desta equipa é singelo: continuar com empenho o seu trabalho para conseguir a Vossa atenção e o reconhecimento do que é feito. O público é o melhor avaliador. Para poderem avaliar, basta seguirem o nosso trabalho tanto aqui, como na página oficial "jornal CRESCER", no Facebook, tornando-se nossos seguidores.

A todos os que passaram e passam pelo CRESCER, os nossos parabéns. Aos ex-alunos, que hoje são adultos com responsabilidades e que ainda nos escrevem e se ligam à escola por este meio, o nosso "bem hajam!".

Muito obrigado a todos os que nos cumprimentam todos os dias.

Eduarda Ferreira e Manuela Couto
(equipa atual do CRESCER)

6 comentários:

Helena Borges disse...

Parabéns pela longevidade, pelo excelente trabalho realizado, pelo ecletismo, pelos valores, pela capacidade de acompanhar os tempos, pela informação sempre pertinente que nos leva a refletir e a crescer enquanto pessoas e enquanto cidadãos do mundo. Bem hajam!

Jornal CRESCER disse...

Muito obrigado.

rosa pinelo disse...

Muitos parabéns a todos os que dão o seu contributo para a excelência deste jornal/blogue.

Jornal CRESCER disse...

Muito obrigado a todos aqueles que (por email, através de comentários, no jornal diário ou na página do FB) nos parabenizaram.
Prometemos continuar a CRESCER convosco.

Rita Gomes disse...

Muito sucesso e saudades, Professora Manuela! Um grande beijinho da aluna que não a esquece
Rita Gomes. 💙

mc disse...

Obrigada, Rita. Este é um trabalho de equipa que muito me honra.
Tu és o exemplo de que os nossos ex-alunos seguem a escola por esta via. Tão bom!
Saudades tuas também, menina de voz bonita e olhar transparente! 🌹