Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2022

sabe onde ficam todos os países no globo?

Teste os seus conhecimentos. Desafie-se no  Geography Game.

O desafio é simples: escolha uma região geográfica ou todo o planeta e tente acertar a localização dos países contra o tempo.

Talvez seja fácil saber onde fica a França ou a Itália no mapa da Europa, mas consegue apontar onde fica a Moldávia ou o Liechtenstein? O desafio do Geography Game é exatamente esse, uma proposta simples, mas viciante e claro, didática, tentar somar o máximo de pontos apontando no mapa as regiões dos países pedidos.

Pode jogar de diferentes formas este desafio, limitar as regiões à Europa, África ou América, por exemplo, ou abrir o mundo completo para tentar acertar. Um dos desafios convida a conhecer os 50 estados dos Estados Unidos da América.


Nas definições pode escolher a dificuldade, tal como apontar a resposta correta no final de alguns turnos ou mesmo optar por saltar, caso fique preso num dos países. Tudo isso afeta a pontuação que vai sendo multiplicada mediante as respostas certas e o tempo que vai passando.
O jogo é muito simples, mas é cativante, porque ao mesmo tempo está a aprender as fronteiras dos países do desafio. Certamente que pode ser uma ferramenta para ensinar os mais novos um pouco 
Caso a hiperligação falhe, aqui está o link para aceder ao jogo: https://www.geography-game.com/mais sobre geografia. @ Sapo (cortesia de envio de Constância Silva, docente de Inglês e colaboradora do CRESCER)

Sem comentários: