Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2022

até já, professora Isabel Garção!

 


Às 12h35m de hoje, dia 2 de junho de 2022, a professora Isabel Garção dava a última aula da sua carreira. 

Colegas, amigos e família próxima avançaram em surdina e fizeram uma "invasão" à sua sala de aula para a aplaudirem de pé. Levaram flores, um postal, dirigiram-lhe palavras amigas, mostraram um pequeno vídeo e ofereceram um fio com pedras azuis. 


O CRESCER acredita que a Isabel, a nossa amiga Isabel Garção, gostou de tudo, mas arrisca que o que mais apreciou foi da presença dos que estiveram, da sensação do "dever cumprido" e do reconhecimento dos outros.


Emocionada, disse: "este é o meu marido César, professor; o meu filho Mário, professor; o meu irmão Rui, professor. Apesar das adversidades, todos enveredamos por esta profissão e orgulho-me muito disso. Lamento a precariedade atual, mas é uma profissão sem igual."

Pois bem, igual não ficará a ESÁS depois da saída da professora Isabel Garção, mas somos uma "escola de mãos", como lembrou o senhor Diretor, e com todas as "mãos" nos erguemos. Por isso, o nosso obrigado às "mãos" da professora Isabel Garção. Não a esqueceremos e queremos que saiba que é, para quem fica, uma referência.

Até já!

3 comentários:

M. Lurdes Cardoso disse...

A Isabel é mesmo uma referência para todos nós. Obrigada por teres partilhado ao longo destes anos a tua alegria e boa disposição connosco.
Ficas obrigada a vir-nos visitar para nos continuares a CONTAGIAR...

Joana Cirne disse...

Querida Isabel, o que mais te desejo é que continues a viver a tua vida com a mesma intensidade e entusiasmo com que foste marcando todos aqueles por quem foste passando ao longo da tua carreira.
Saúde e Parabéns.

mia sofia disse...

Rainha dos olhos de mar, foi breve, muito breve o tempo que partilhamos a Esas, tanto queria aprender contigo. Contagiante, alegre e excelente pessoa! És tu‼️parabéns e sê super feliz nesta nova etapa! Xi❤️