Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de março de 2022

Etapa Segura EB1/JI Corim

                 A Escola do Corim recebeu, no passado dia 19 de fevereiro, a visita do programa "Etapa Segura" e do piloto profissional de ralis, Renato Pita, que estão a preparar um vídeo promocional de divulgação deste projeto a nível nacional.



                Foi um dia de diversão para os alunos do 4º A que vieram preparados para aprender as regras de trânsito e saber como utilizar a estrada enquanto peões e futuros condutores. As mini estrelas ouviram os conselhos do piloto que, com o seu fato de corridas e o seu capacete, transmitiu o cuidado que cada um deve ter nos perigos diários que surgem numa simples viagem de casa a escola. Ainda houve tempo para preencherem juntos um conjunto de exercícios que mais tarde foram afixados num mural da escola.


                Com as vozes afinadas, a turma recebeu com grande entusiasmo a presença do Tozé Santos, vocalista da banda Perfume e autor do hino do “Etapa Segura”, para cantarem juntos a música do projeto.

              Mas, a diversão não terminou aí. O sol decidiu brilhar nesse dia, o que permitiu que se estendessem as toalhas e se fizesse um almoço piquenique.


                Na parte da tarde, foi montado um circuito rodoviário sinalizado, onde os alunos puderam, ao volante de carrinhos a pedais, simular um dia-a-dia no trânsito, colocando em prática os conhecimentos que adquiriam nessa manhã.

                O dia terminou com a entrega de brindes e um livro “De mãos dadas com a Segurança” autografado pelo piloto e ainda com testemunhos de alguns alunos sobre o que tinham achado da ação, ficando a promessa de que o projeto “Etapa Segura” continuará a percorrer as escolas de Norte a Sul do país.

cortesia do envio (texto e fotos) de Maria Cristina Falcão, docente do 1º ciclo 

Sem comentários: