Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de março de 2022

o "Lutador pela liberdade" de Mr Dheo

 "Lutador pela liberdade" é o nome do novo mural de Mr. Dheo, em Matosinhos, num "apelo à paz" e "numa homenagem à resistência do povo ucraniano", segundo explica o autor, que, esta segunda-feira, vai expor o trabalho nas redes sociais. 



O título original é "Freedom fighter". Na parede pode ver-se um homem, a figura central, e também um elemento alusivo à paz, tudo rodeado pelo caos do "contexto de guerra" que, por estes dias, assola a Ucrânia. "É uma homenagem à resistência dos ucranianos. À vontade de lutarem por aquilo que é deles", reitera o artista.

O "Lutador pela liberdade" ou "Freedom fighter" está localizado na Rua Roberto Ivens, em Matosinhos Sul, junto à zona das praias e da Anémona.


Mr. Dheo é conhecido pelas suas obras emblemáticas e pelos temas fortes tratados. Em 2020, o "Anjo na Terra", dedicado à covid, foi capa em revistas e jornais internacionais, entre os quais o "Financial Times". O mural foi feito em Arcozelo, Gaia. Em 2021, na Foz, no Porto, o foco centrou-se nos sem-abrigo, com "Quando a noite cai".

De lembrar que Matosinhos, Porto e Gaia, no âmbito da Frente Atlântica, estão a levar a cabo uma campanha de apoio aos refugiados ucranianos. (daqui)

cortesia do envio de Constância Silva, docente colaboradora do CRESCER

Sem comentários: