O objetivo passa por aproveitar as vacinas da Johnson & Johnson, destinada aos maiores de 50, e aproveitar as da Pfizer e da Moderna para vacinar as outras faixas etárias, sem desacelerar o ritmo do processo de vacinação.
© Rui Manuel Fonseca/Global Imagens
A task force para a vacinação contra a covid-19 em Portugal vai implementar um sistema que passa por iniciar a vacinação de várias faixas etárias com o intervalo de uma semana, entre o final de maio e o início de junho, e em simultaneo.
Assim sendo, primeiro começarão a ser vacinados os maiores de 50 anos. Uma semana depois os maiores de 40 e uma semana mais tarde os maiores de 30. Segundo explicou ao DN fonte da task force, o auto agendamento para estas faixas etárias será aberto uns dias antes do início da vacinação, embora, neste momento, ainda não seja possível avançar com datas.
A mesma fonte referiu ainda que um dos objetivos que levou a este sistema de vacinação simultânea tem a ver com o apraveitamento das vacinas da Johnson & Johnson para vacinar o maior número de pessoas maiores de 50 anos, e as restantes faixas etárias com as outras vacinas, Pfizer e Moderna, sem deixar que o ritmo alcançado neste processo diminua. (daqui)
Esteja atento ao SNS para poder fazer o autoagendamento.
Sem comentários:
Enviar um comentário