Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de maio de 2021

vacinação em simultâneo para maiores de 30, 40 e 50 anos

O objetivo passa por aproveitar as vacinas da Johnson & Johnson, destinada aos maiores de 50, e aproveitar as da Pfizer e da Moderna para vacinar as outras faixas etárias, sem desacelerar o ritmo do processo de vacinação.


© Rui Manuel Fonseca/Global Imagens

A task force para a vacinação contra a covid-19 em Portugal vai implementar um sistema que passa por iniciar a vacinação de várias faixas etárias com o intervalo de uma semana, entre o final de maio e o início de junho, e em simultaneo.

Assim sendo, primeiro começarão a ser vacinados os maiores de 50 anos. Uma semana depois os maiores de 40 e uma semana mais tarde os maiores de 30. Segundo explicou ao DN fonte da task force, o auto agendamento para estas faixas etárias será aberto uns dias antes do início da vacinação, embora, neste momento, ainda não seja possível avançar com datas.

A mesma fonte referiu ainda que um dos objetivos que levou a este sistema de vacinação simultânea tem a ver com o apraveitamento das vacinas da Johnson & Johnson para vacinar o maior número de pessoas maiores de 50 anos, e as restantes faixas etárias com as outras vacinas, Pfizer e Moderna, sem deixar que o ritmo alcançado neste processo diminua. (daqui)

Esteja atento ao SNS para poder fazer o autoagendamento.

Sem comentários: