Número total de visualizações de páginas

domingo, 16 de maio de 2021

COVID-19: efeitos colaterais são mais comuns após a segunda toma da vacina


De acordo com dados analisados ​​pela app britânica ‘COVID Symptom Study’, que tem vindo a acompanhar o impacto contínuo do esforço de vacinação no Reino Unido a partir das perceções de utilizadores, os efeitos colaterais da vacina são mais comuns após a segunda toma, avança o ‘Express’.

Segundo os dados da mesma app, os efeitos colaterais mais comuns incluem dores de cabeça; febre; calafrios; cansaço (fadiga); dores nos músculos e articulações; diarreia e enjoo (náuseas). Também é comum sentir dor, inchaço, vermelhidão ou comichão no local da injeção, bem como inchaço das glândulas na axila.

Como a equipe responsável pela aplicação apontou, embora todos estes sintomas sejam desconfortáveis, são um sinal de que o seu sistema imunológico está a entrar em ação para protegê-lo do COVID-19.

Ainda assim, advertem: «Não se preocupe se não sentir nenhum desses efeitos após a vacina». «O seu sistema imunológico ainda estará a aprender a responder ao vírus – apenas não está a manifestar-se nesse sentido», acrescentam. (daqui)

Sem comentários: