Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de maio de 2021

escolas precisam de técnicos de informática

"Escolas: Técnico de Informática precisa-se" é o título de um artigo de opinião de Margarida Davim, publicado na revista Sábado, ontem. Pertinente. Conheça um pouco desse texto.

imagem da net

Os computadores chegaram às escolas e agora há novos problemas. Para os resolver, os diretores querem poder contratar técnicos de informática.

À medida que os prometidos computadores chegam (com atraso) às escolas, surgem novos problemas. É preciso configurá-los, instalar programas e até resolver alguns bugs. Por enquanto, está tudo a ser resolvido graças aos professores de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) e à carolice de alguns docentes com conhecimentos de informática. Mas os diretores avisam que está na altura de pensar em soluções a sério.

"Vamos precisar da figura do técnico de informática", diz à SÁBADO Filinto Lima da ANDAEP (Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas). "É essencial. Se não, este esforço que o país está a fazer de equipar as escolas pode ser inglório", defende, notando que se trata de "centenas de computadores, alguns em regime de comodato [cedidos a título de empréstimo] para alunos e professores outros nas próprias escolas", que vão precisar de manutenção.(leia tudo aqui)

Sem comentários: