Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2021

missionários em Águas Santas acolhem duas dezenas de refugiados

Estes migrantes são todos jovens adultos e oriundos de países como a Guiné Bissau, Paquistão ou Senegal. Escaparam da violência e procuram um futuro melhor.

©DR

Os Missionários da Consolata, em Águas Santas, acolhem atualmente 22 migrantes escapados da violência dos seus países. São todos jovens adultos e oriundos de dez países como Camarões, Gâmbia, Gana, Guiné Bissau, Libéria, Nigéria, Paquistão, Senegal, Serra Leoa e Togo.

Recorde-se que, no final de setembro de 2020, o antigo Seminário de Águas Santas, agora Centro Missionário José Allamano, recebeu nove destes refugiados.

Trata-se de uma parceria com o Alto Comissariado para as Migrações e em articulação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, onde os refugiados são acolhidos por um período de 18 meses, com o objetivo de integração plena. Recebem alojamento, alimentação, vestuário, educação (aulas de Português, sobretudo), apoio social e psicológico, apoio jurídico e processual, com vista à socialização e empregabilidade. (leia tudo aqui)

Sem comentários: