Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Champions: ARS Norte pede vigilância a quem contactou com ingleses

Organismo apela ainda à redução de contactos para quem frequentou locais relacionados com a Liga dos Campeões


Os cidadãos devem, assim, «manter-se atentos a sintomas de covid-19, nomeadamente febre, tosse (de novo, agravada ou associada a dores de cabeça ou dores generalizadas do corpo), dificuldade respiratória ou perda total ou parcial do olfato ou do paladar, de início súbito» e «no caso do aparecimento destes sintomas, contactar o Centro de Contacto do SNS 24 (808 24 24 24)».

Estas pessoas têm também o dever de «procurar reduzir os contactos nos próximos 14 dias (restrição social) e cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da infeção, como o distanciamento físico, o uso de máscara, a ventilação dos espaços, a higiene das mãos e a etiqueta respiratória».

Por último, a ARS informa que «as autoridades de saúde da região Norte manterão o acompanhamento da situação epidemiológica, ajustando a intervenção em saúde pública, de acordo com a avaliação de risco».

Lembre-se que nos últimos dias milhares de ingleses marcaram presença na cidade do Porto para assistir à final da Liga dos Campeões no Dragão. Este afluência causou uma forte presença de adeptos de Chelsea e Man. City em vários locais históricos da cidade, onde se registaram desacatos. (daqui)

Sem comentários: