Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2021

chuva regressa na próxima semana com descida acentuada das temperaturas

Tempestade no Atlântico vai afetar a Península Ibérica. Na Serra da Estrela é esperada queda de neve.


Depois de uma semana com valores de temperatura acima do normal para a época, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma "descida acentuada da temperatura máxima" a partir de domingo.
Sábado será o dia mais quente da semana em Portugal Continental, com as temperaturas máximas a oscilar entre os 19º (Beja) e os 19º (Porto e Viana do Castelo) e as mínimas entre os 11º (Bragança) e os 15º (Faro).
Depois, a partir de domingo, o IPMA antecipa uma descida das temperaturas em todo o território continental, tal como períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros.
Na segunda-feira, as temperaturas máximas deverão variar entre os 20º (Faro) e os 10º (Guarda) e as mínimas entre os 4º (Guarda) e os 13º (Faro) e é mesmo esperada neve na Serra da Estrela. 
A mudança drástica no estado do tempo deve-se à formação de uma tempestade no Atlântico, resultado de uma ciclogénese explosiva, mas cujos efeitos serão sentidos na Península Ibérica a partir da próxima semana, revela a Agencia Estatal de Meteorologia espanhola, citada pela agência EFE@TSF

Sem comentários: