Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2021

vacina número quatro milhões foi dada na Póvoa de Varzim

 Portugal atingiu [hoje] a marca de quatro milhões de vacinas contra a covid-19 administradas à população, com a inoculação de uma utente na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, anunciou o Ministério da Saúde.


Maria Helena Lordelo, a poveira que simbolicamente recebeu [hoje] a vacina 4 milhões, sendo inoculada com o fármaco do Moderna, considerou que este foi mais "um momento de esperança" no combate à pandemia.

Em declarações à agência Lusa, o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, sublinhou a aceleração do processo de vacinação, numa altura em que começa a haver mais vacinas disponíveis para sem administradas à população. "Foram precisos mais de dois meses para inocular o primeiro milhão de vacinas, 33 dias para o segundo, 19 dias para o terceiro. Agora, chegámos aos 4 milhões em apenas 14 dias. Isto é a evidência de que os nossos esforços de proteger o maior número de portugueses no mais curto espaço de tempo estão a surtir efeito", revelou o governante.

De acordo com informações do ministério da Saúde, das quatro milhões de vacinas administradas em Portugal, cerca de 2,9 milhões são primeiras doses e 1,1 milhões são segundas doses, incluindo as 18 mil vacinas da Janssen já administrada, cujo esquema vacinal só necessita de uma dose para ser completo. (daqui)

Sem comentários: