Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

professores não tiveram qualquer formação para a tecnologia (?)

Estudo de dois investigadores da Universidade do Minho dá ainda conta de que cerca de 31% dos inquiridos não utiliza a tecnologia disponível na escola porque esta “nem sempre funciona” e que por isso “é mais um obstáculo do que um benefício”.


Mais de um terço (36%) dos professores não tiveram qualquer formação para o uso da tecnologia nas salas de aula. As conclusões são de um estudo elaborado por dois investigadores da Universidade do Minho (UM), que dá conta de que, apesar de a maioria (86%) dos 2580 inquiridos considerar que o uso do digital é uma prioridade na escola, há uma lacuna grande no processo formativo. Ao Público, diretores escolares notam a falha na formação do corpo docente. @ Sapo

Mas talvez seja interessante conhecer esta opinião: "Aguardo pela semana em que exista um estudo sobre a qualidade de certas formações que andam por aí a ser oferecidas, se fazem algum sentido atendendo aos meios técnicos disponíveis ou se sequer aquilo da “capacitação digital” está mesmo a ser levado a sério. Eu fiz, em especial em 2020-21 várias formações online sobre uma série de plataformas e “ferramentas” interessantes que, depois, não consigo implementar na sala de aula." (daqui)

Sem comentários: