Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

"entre aspas" - textos dos leitores

 Recebemos mais um texto dos nossos leitores para publicação. Aqui fica uma história real.


Pássaro sem asas sabe voar

"Amor é dar e receber. Se é amor, porque se sofre? Interrogo-me, caros leitores . Por isso decidi contar - vos esta história verídica . 

Como todas as mulheres Gabriela queria ter um Amor puro, verdadeiro e refinado. E ser feliz. Casou, mas a felicidade não reinava na sua vida. No princípio era tudo luxúria e amor verdadeiro. Mas depois tornou-se num pássaro cinzento sem asas. Queria sair, mas não tinha a chave para a saída desta obscura gaiola. Tinha um homem que só queria uma mulher para as tarefas domésticas e ameaçou tirar-lhe a vida. Todos os dias era um sofrimento tórrido. Gabriela  derramava   muitas lágrimas.  e era   um pássaro cativo, pleno de solidão e de sofrimento. 

Gabriela  estava a perder a  força para viver e a sua autoestima foi diminuído.

Mas a felicidade reinou quando conheceu  alguém que  abriu a gaiola e tornou-se  numa mulher de  coragem. Depois pousou na árvore chamada APAV, encontrou a âncora e muralha que a sustentaram e foi o seu refúgio. Aí encontrou  o amor mútuo de amizades verdadeiras, paz e tranquilidade. 

Gabriela passou a ser um pássaro belo e cintilante. Aprendeu a saber voar em situações tempestuosas. A  APAV fez renascer em Gabriela o melhor da sua vida, deu-lhe   sentido de voar. Com a APAV aprendeu a nunca ter medo dos homens, a nunca ter medo de voar. Com a APAV as suas  asas cresceram gradualmente. Deram-lhe  as vitaminas  que são palavras salutares que foram de Fortaleza em dias de ventania e de chuvas torrenciais. Agora é um Pássaro com asas fortes. Uma Mulher com Amor frutífero que consegue voar por todos os caminhos, mas com cautela."

Marisa Poetisa

2 comentários:

Dulce Rocha disse...

Parabéns Marisa!!!! Gostei muito. Beijinhos

Marisa disse...

Obrigada docente Dulce pelo o seu comentário beijos