Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Minnie troca icónico vestido vermelho por fato de Stella McCartney

Para assinalar o 30.º aniversário da Disneyland Paris, a Minnie quis vestir-se a rigor e recorreu à designer de moda britânica. Está revelado o novo visual, que mantém uma das imagens de marca da personagem: as bolas.


Há uma primeira vez para tudo e a celebração dos 30 anos da Disneyland Paris é a ocasião perfeita para a Minnie largar finalmente o seu vestido vermelho às bolas brancas para usar uma proposta de designer internacional. A escolhida foi Stella McCartney, que não fez por menos e concebeu um fato, composto por casaco e calças, de cor azul. Uma elegância, a condizer com a festa que a Disney está a preparar para o parque temático a partir de março.
"Estou muito feliz por trabalhar com a icónica, a única, Minnie", diz Stella McCartney num comunicado acerca deste trabalho personalizado. "A Minnie sempre teve um lugar especial no meu coração. O que eu gosto na Minnie é o facto de ela incorporar felicidade, autoexpressão, autenticidade e de inspirar pessoas de todas as idades em todo o mundo", acrescentou a estilista britânica, filha de Paul McCartney.
Criada por Walt Disney em 1928, a eterna namorada do Mickey vai agora usar um fato, em versão casaco e calça. "Ela tem um estilo tão grande!", elogia a designer, que arriscou ao conceber, com material sustentável, um dos seus icónicos figurinos para a personagem. Para já, o desenho divulgado deixa antever um estilo radicalmente diferente, tanto na forma como nas cores. Até os sapatos, normalmente amarelos, são trocados por uns novos, em preto, a condizer com as bolas do fato. E o laço é azul, com bolas e riscas pretas.
"Este novo olhar sobre as suas bolinhas faz da Minnie um símbolo de progresso para uma nova geração", defende Stella McCartney, explicando que a personagem o vai usar em homenagem ao mês da Mulher, em março.
Paralelamente a esta criação, e no âmbito da colaboração com a Disney, a designer de moda vai comercializar uma t-shirt exclusiva da Minnie alusiva ao Dia da Mulher, que se assinala a 8 de março. A peça estará disponível online e nas lojas físicas de Stella McCartney a partir desse dia. A juntar a isso, na primavera lançará toda uma nova linha de produtos inspirada em "Fantasia", o terceiro filme da Disney, lançado em 1940. @ DN

Sem comentários: