Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

saúde: "Só comer vegetais não reduz o risco de doença cardíaca"

Níveis mais altos de consumo de vegetais têm sido associados a um menor risco de doença cardiovascular, mas o efeito independente do consumo de vegetais crus e cozidos não é suficiente para diminuir a probabilidade de ocorrência de um ataque cardíaco ou de um AVC.


Uma alimentação rica em vegetais é um dos sustentáculos de uma dieta equilibrada, mas um estudo em larga escala realizado no Reino Unido indica que é improvável que apenas comer muitos legumes reduza o risco de ataque cardíaco ou de um acidente vascular cerebral (AVC).
De acordo com os investigadores das universidades de Oxford e Bristol e da Universidade Chinesa de Hong Kong, a regularidade com que fazemos exercício e os nossos hábitos de vida podem ter mais impacto na prevenção de doenças cardiovasculares.
Os cientistas sublinham que uma dieta equilibrada ajuda sempre a reduzir o risco de muitas doenças, incluindo alguns tipos de cancro, e lembram que comer pelo menos cinco porções de frutas e vegetais todos os dias é uma das principais recomendações da Organização Mundial de Saúde. @ CNN

Sem comentários: