Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

mundo: uma guerra em iminência?

 O Pentágono revelou, esta segunda-feira, que a Rússia ainda não tomou uma decisão final sobre invasão da Ucrânia. No entanto, tendo em conta as manobras militares junto da fronteira ucraniana e no Mar Negro, nos últimos dias, uma intervenção das forças "num prazo muito curto" continua a ser "totalmente possível", acrescentou o porta-voz do Departamento de Defesa norte-americano, John Kirby.

daqui

Zelenskyy decreta "Dia da Unidade Nacional"
Após a reunião com o chanceler da Alemanha, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy,dirigiu-se à nação para apelar à unidade nacional, tendo em vista um ataque da Rússia já esta quarta-feira.
"Dizem-nos que 16 de fevereiro será o dia da invasão. Faremos dele um dia de unidade nacional. O decreto foi assinado. Vamos mostrar bandeiras nacionais, colocar fitas amarelas e azuis e mostrar a nossa unidade a todo o mundo", afirmou Volodymyr Zelenskyy.
Mas de Moscovo ainda vêm sinais de esperança na diplomacia. O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergey Lavrov, aconselhou Putin a prosseguir as conversações com o Ocidente. Numa conversa filmada, Lavrov disse ainda que há sempre "a possibilidade de acordo" com a NATO. (daqui)

Sem comentários: