Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Verão à vista? Conheça o que muda depois da reunião do Conselho de Ministros

Governo ajusta critérios para territórios de baixa densidade e não muda matriz de risco. Conheça o que muda.


O Governo decidiu manter a atual matriz de risco, mas vai passar a diferenciar os territórios de baixa densidade populacional, em relação aos restantes, que só recuam no desconfinamento se excederem o dobro do limiar de risco atualmente fixado.

A partir do dia 14, ou seja, de segunda-feira a oito dias, restaurantes, cafés e pastelarias passam a funcionar com horário alargado, podem receber clientes até à meia-noite e devem fechar portas até à 1 hora da madrugada. 
Mantêm -se, ainda assim, as regras de lotação atuais.  O comércio deixa de ter restrições de horário.
São algumas das medidas previstas nas duas novas fases de desconfinamento anunciadas esta tarde pelo primeiro-ministro. 
Também a partir do dia 14, o teletrabalho deixa de ser obrigatório e passa a ser apenas recomendado em todos os concelhos do continente.
Ainda no âmbito da nova fase de desconfinamento, a partir do dia 14, os transportes públicos podem usar 100% da capacidade de lotação.
Já os espectáculos de cultura passam a funcionar até à meia-noite e com uma lotação de 50%.
Os escalões de formação e as modalidades amadoras têm de ter lugares marcados e regras de distanciamento definidas pela DGS, os recintos desportivos passam a ter 33% da lotação como máximo e o público regressa assim ao desporto.
Também a partir do dia 14, numa segunda fase a 28 deste mês, os transportes públicos deixam de ter restrições. e as Lojas de Cidadão vão funcionar sem marcação prévia.
Por agora, não há ainda novidades para bares e discotecas que vão continuar encerrados, continuam também proibidas as festas e romarias populares e os casamentos com lotação superior a 50%.@ RTPnotícias

Sem comentários: