Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Semana das Artes 2021 terminou com sarau

Eram 21 horas de sexta-feira, dia 4 de junho de 2021. À porta da escola encontravam-se quatro jovens. Recebiam quem chegava e indicavam o caminho: "Boa noite! É no pavilhão A2".

painel coletivo do 9º ano, no auditório

pormenor do painel coletivo

Pelo caminho era possível ir apreciando a escola colorida com muitos trabalhos dos alunos das Artes dos vários anos de escolaridade. O trabalho coletivo de algumas turmas do 9º ano nas paredes do auditório; Camões e Eça pelos olhos dos mais novos; a suposta cadeira predileta de uma "rock star"...

foto do blogartes

foto do blogartes

E lá, no pavilhão A2, quem chegava - já com os olhos brilhantes de ver tanta criatividade e engenho - ia subindo as escadas e abeirava-se dos varandins para poder apreciar, de cima, o que o 12º F preparara e respeitar assim o distanciamento social.


alunos do 12º F atuam (vista de cima)

E o 12º F, em baixo, trouxe poesia e cor, a professora Cristina Magalhães, de Desenho A, recitou um texto e proferiu um discurso. Foram oferecidas telas a cada um dos professores da turma, o Senhor Diretor Manuel Carneiro Ferreira e a Senhora Presidente do Conselho Geral, professora Celeste Cabral, proferiram algumas palavras de orgulho e incentivo e seguiu-se um tempo para se apreciarem as obras feitas pelos alunos e tirar algumas fotografias.

alunos do 12º F e professora Cristina Magalhães atuam (vista de cima)

Depois, em espaço aberto, no "jardim do xadrez", foi servido um bufê muito agradável, pensado com todos os pormenores de higienização mas também com muito requinte, proporcionando o convívio entre os presentes: professores, funcionários, alunos e respetivas famílias.

uma das mesas no exterior

Foi um belo serão! Para a turma 12º F será, certamente, inesquecível. Para quem pôde estar e pôde acompanhar o trabaho levado a cabo por estes jovens ao longo do ensino secundário foi mais um momento de orgulho.

Parabéns a todos!

Sem comentários: