Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2021

o nosso ex-aluno Luís Frade é o primeiro andebolista português a vencer a Champions League

O Barcelona, do pivô português Luís Frade, conquistou este domingo a Liga dos Campeões de andebol, décima da história, ao vencer o Aalborg, por 36-23, na final de Colónia, na Alemanha.


Luís Frade, nosso ex-aluno

Foto: SASCHA STEINBACH/EPA

Depois de ter falhado a conquista do troféu relativo à última época, na final perdida para os alemães de THW Kiel (33-28), o Barcelona não vacilou frente ao estreante dinamarquês Aalborg, que eliminou o Paris Saint-Germain nas meias, o Flensburg nos quartos e o F. C. Porto nos play-offs.

O Barcelona conquista o troféu contando por vitórias todos os 20 jogos realizados e encerra o ciclo do treinador Xavier Pascual, que deixa o clube catalão ao fim de 12 épocas e três triunfos na Liga dos Campeões para ir treinar o Dínamo de Bucareste.

O Barcelona consolidou a vantagem em sete golos de diferença (18-11, 19-12 e 20-13), que foi aumentando com o decorrer do encontro e que chegou aos 14 (35-21), com um parcial de seis golos consecutivos, um deles do pivô Luís Frade. (daqui) Luís Frade tornou-se no primeiro andebolista português a vencer a Champions League.

1 comentário:

Helena Borges disse...

Está de parabéns, o Luís, que se fez homem e deixou de ter aquela cara de menino de que me lembro bem.