Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 15 de junho de 2021

EURO 2020: Portugal joga às 17h e Ronaldo pode entrar para a História

 Já tem a bandeira de Portugal à mão? Ou a camisola da Seleção? Prepare-se, pois Portugal joga às 17h, frente à Hungria.


O futebolista português Cristiano Ronaldo tem, esta terça-feira, frente à Hungria, em Budapeste, o primeiro ‘match point’ no Euro2020 para deixar para trás o francês Michael Platini e isolar-se na liderança dos melhores marcadores da história dos Europeus.

Na estreia no Grupo F do Euro2000, o ‘capitão’ da seleção lusa, de 36 anos, procura o seu 10.º tento, na quinta aparição em fases finais, e ‘desembaraçar-se’ dos nove de Platini, todos marcados na edição de 1984, em apenas cinco jogos.

Ronaldo, que conta nove golos em 21 jogos, nunca passou por uma fase final sem marcar, tendo somado dois tentos em 2004 (seis encontros), um em 2008 (três), três em 2012 (cinco) e outros três em 2016 (sete).

O derradeiro tento, o que lhe permitiu igualar Platini, aconteceu nas meias-finais do Euro2016, quando foi ao ‘quinto andar’ cabecear vitoriosamente, no embate com o País de Gales, que a seleção lusa venceu por 2-0.

Na final, Cristiano Ronaldo teve uma primeira possibilidade para superar o gaulês, mas, vítima de uma entrada muito dura de Dimitri Payet, teve de abandonar o jogo bem cedo, por lesão, cedendo o protagonismo a Éder. (saiba mais aqui)

Sem comentários: