Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de junho de 2021

tomada de posse do Diretor e equipa diretiva

No auditório da Junta de Freguesia de Águas Santas, gentilmente cedido pelo senhor Presidente Miguel dos Santos, decorreu, pelas 19 horas deste dia 18 de junho de 2021, a cerimónia de tomada de posse do senhor Diretor Manuel Carneiro Ferreira e respetiva equipa diretiva. Esta tomada de posse reveste-se de especial importância por ser a última do Professor Ferreira.

foto tirada da plateia do auditório (perdoe-se a fraca qualidade!)

O local da cerimónia manteve-se em sigilo quase até à hora do evento para surpreender o nosso Diretor. Os tempos em que vivemos comprometem a possibilidade de todos estarem presentes, pelo que a oferta deste espaço permitiu que pudessem estar mais pessoas presentes do que aquelas que poderiam estar caso se realizasse no auditório da escola e todas puderam estar acomodadas em segurança, segundo as normas da DGS.

A senhora Presidente do Conselho Geral, professora Celeste Cabral, iniciou a cerimónia com um elogioso e amável discurso dirigido ao Diretor Manuel Carneiro Ferreira. Seguiram-se as palavras do senhor Diretor que a todos - família, corpo docente e não docente, alunos, associações de pais e E.E., Junta de Freguesia, Câmara da Maia - agradeceu o companheirismo, a solidariedade e o compromisso. 

Revelou o senhor Diretor que é professor há 44 anos, estando neste órgão de gestão, e só neste, há 36 anos. Em tempo de revelações, o senhor Diretor anunciou a sua equipa, dando continuidade a todos os elementos (em equipa ganhadora não se mexe!, disse) excetuando a professora Isabel Lopes que sai para a sua merecida aposentação. Em seu lugar passará a estar a professora Carmen Madureira.

Assim, a nova equipa diretiva é constituída pelos professores: Manuel Carneiro Ferreira - Diretor; Manuela Barbosa - Subdiretora; Carlos Cardoso - Adjunto; Carmen Madureira - Adjunta; Óscar Brandão - Adjunto; Maria José Conceição- Assessora e Serafim Silva - Assessor.

De seguida, o senhor Presidente da Junta, Miguel dos Santos, não quis deixar de dirigir umas amáveis palavras ao senhor Diretor, congratulando-se pelo facto de tão bem se relacionarem e regozijando-se também por o evento decorrer no Auditório da Junta que, mais uma vez, recebe o Diretor e aqueles que puderam estar. Depois destas palavras, ofereceu ainda uma lembrança da Junta ao senhor Diretor.

Com muitas salvas de palmas no final de cada discurso e de cada revelação, foi avançando a sessão. Até que a professora Celeste Cabral convidou a assistência a escutar e a ver um trabalho de homenagem e de agradecimento ao nosso Diretor, que teve texto original e voz off da professora Manuela Couto, gravação áudio do professor Cândido Pereira e realização do professor Jorge Silva. Este trabalho foi do agrado de todos os presentes e em particular do senhor Diretor que, no final, disse com humor "Eu não gostei. Adorei!".

Seguiu-se ainda um tempo para mais palavras, desta feita da senhora doutora Emília Santos, Vereadora do Pelouro da Educação e Ciência da Câmara da Maia que, por imperativos de trabalho, não pôde comparecer antes. Não quis deixar, porém, de demonstar a sua amizade pelo nosso Diretor e de declarar todo o apoio da Câmara para o novo mandato.

Por fim, seguiu-se um agradável Porto de Honra e a oportunidade de todos manifestarem regozijo e satisfação por mais uma tomada de posse. Registe-se que toda a cerimónia foi assegurada exemplarmente pelos alunos do Curso Profissional de Turismo, orientados pelos seus professores. 

Longa vida, senhor Diretor! 

2 comentários:

Helena Ferraz disse...

O vídeo de homenagem merece ser visto por todos os leitores deste nosso jornal e que não puderam estar presentes,com a devida autorização dos autores,proponho que o façam.

Helena Borges disse...


E assim se vai continuando a escrever a história de uma escola com História e histórias, "feita de muitas mãos", onde nos sentimos em casa e onde ensinar e aprender também é um prazer. E nada disso acontece por acaso...