Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2021

duas praias de Gaia e uma de Matosinhos entre as 53 com Zero Poluição

Chegou o bom tempo e com um fim de semana à vista e aulas quase a chegarem ao fim, saiba que praias lhe oferecem as melhores condições.

Praia das Pedras do Corgo, Matosinhos (foto daqui)

A associação ambientalista Zero distinguiu este ano 53 praias Zero Poluição em 30 concelhos de Portugal, representando 8% do total das 643 zonas balneares que vão estar em funcionamento nesta época. A praia das Pedras do Corgo, em Matosinhos, e as da Aguda e Granja, em Vila Nova de Gaia estão nesta lista.

A associação ambientalista Zero distinguiu este ano 53 praias Zero Poluição em 30 concelhos de Portugal (veja aqui a lista), representando 8% do total das 643 zonas balneares que vão estar em funcionamento nesta época. A distinção da associação foi divulgada esta quarta-feira em comunicado, antes da abertura, entre quinta-feira e sábado, de mais 191 zonas balneares (as primeiras abriram ainda em maio).
Uma praia Zero Poluição é aquela em que não foi detetada qualquer contaminação microbiológica nas análises efetuadas às águas balneares ao longo das três últimas épocas balneares, de acordo com a associação. Em 2020, houve mais 15 praias classificadas do que este ano, ou seja, um total de 68. Saíram da lista 29 praias e entraram 14 novas. @ JN

Sem comentários: