Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Lisboa encerra portas às 15h de hoje e só reabre às 6h de segunda feira

Lisboa é, agora, um dos nove concelhos que registam duas vezes mais do que 120 casos por 100 mil habitantes. Juntam-se-lhe Albufeira, Arruda dos Vinhos, Braga, Cascais, Loulé, Odemira, Sertã e Sintra.

"Não é uma medida de controlo da pandemia em Lisboa, mas uma tentativa de não deixar alastrar para o resto do país o que estamos a viver em Lisboa", disse a ministra, frizando que " transmissão entre os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa já está alta", razão pela qual foi descartada a opção de proibir também a circulação entre os próprios concelhos da Área Metropolitana. 

Um novo estudo da direção geral de saúde inglesa (Public Health England) traz conclusões preocupantes para o Reino Unido e para o resto do mundo, tendo constatado que 29% dos 42 britânicos que morreram com a variante Delta (indiana) da covid-19 estavam totalmente vacinados com duas doses.

O estudo, divulgado pela comunicação social britânica na sexta-feira antes de o Governo britânico ter adiado o desconfinamento do país por mais quatro semanas, conclui que a variante Delta aumenta em 64% o risco de transmissão familiar quando comparada com a variante Alpha. Os cientistas acreditam também que esta variante é 40% mais contagiosa a nível comunitário.

Sem comentários: