Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de abril de 2021

testagem nas escolas: 125 casos positivos de Covid-19 em 110 mil testes realizados

Taxa de positividade é de 0,1%.

O processo de testagem à COVID-19 em estabelecimentos de educação e ensino do Ministério da Educação (ME) prosseguiu na semana passada, tendo sido registada uma taxa de positividade de 0,1%, ou seja, 125 casos positivos em mais de 110 mil testes realizados em todo o país, revela a tutela em comunicado.
«Este momento de testagem abrangeu trabalhadores docentes e não docentes dos setores público e privado, que iniciaram as atividades presenciais a 05 de abril, bem como aos profissionais de escolas localizadas em concelhos com mais de 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, que já tivessem regressado anteriormente», adianta a mesma nota.
Segundo o ministério, «também nestes concelhos com uma maior incidência de COVID-19, a percentagem de casos positivos em estabelecimentos de educação e ensino foi similar (0,1%), demonstrando como as escolas se têm afiançado como lugares seguros».
Paralelamente a esta testagem massiva em ambiente escolar, são feitos os testes regulares de saúde pública, nomeadamente aquando da deteção de casos positivos, procurando identificar-se e quebrar-se cadeias de transmissão, dentro e fora dos portões das escolas», ressalva ainda o Governo.

Os testes de antigénio providenciados pelo ME, que prosseguem no dia 19 de abril, com o retomar das atividades presenciais do ensino secundário, envolvem todos os profissionais da Educação e os alunos do ensino secundário. @ Sapo

Sem comentários: