Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 23 de abril de 2021

os cheiros da natureza evitam doenças


Um estudo produzido por cientistas da escola de medicina Nippon, em Tóquio, revelou que os odores emitidos pela natureza têm o poder de aliviar o stress e curar doenças respiratórios e até mesmo o cancro. O estudo avaliou o efeito terapêutico que os aromas das árvores provocam nas pessoas e concluiu que eles contêm inúmeros benefícios para a saúde e mente humana.

De acordo com os especialistas, quando os cheiros da natureza começam a ser sentidos e a agir no organismo, já é possível considerar uma enorme melhoria no stress e na irritação. Dessa maneira, fazer uma caminhada numa zona verde pode estabilizar a tensão arterial e fortalecer a imunidade das pessoas. Quanto mais longo for o tempo que a pessoa passa em contacto com a natureza, melhores serão os resultados e os benefícios sentidos.

O cientista Qing Li criou, dentro da escola, o centro de pesquisa International Society of Nature and Forest Medicine, que visa aplicar a aromaterapia baseada no odor das florestas como tratamentos alternativos. De acordo com o cientista, um efeito similar ocorre quando simplesmente olhamos as florestas, mesmo que em fotografias, por exemplo. (adaptado daqui)

Aproveite o fim de semana. Caminhe ao ar livre. Beneficie do contacto com a natureza.

Sem comentários: