Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Jorge Coelho (1954-2021), um homem de "lealdade férrea"

Jorge Coelho
foto de Paulo Rascão | MadreMedia

Considerado o “homem da máquina” socialista, Jorge Coelho foi ministro nos dois governos liderados por António Guterres. Em 1995, assumiu funções como Adjunto e na Administração Interna, depois, em 2002, como responsável pelas obras públicas na pasta da Presidência e Equipamento Social. Faleceu ontem, vítima de ataque cardíaco. 

Jorge Coelho "foi sempre um fator de unidade entre todos nós [socialistas] e todos o recordaremos como aquele que sempre soube interpretar, com uma intuição extraordinária, aquele que era o sentimento do cidadão comum. É um amigo, um camarada que iremos chorar (...), um dos mais queridos de todos nós", considerou António Costa.

António Lobo Xavier, que foi colega de Jorge Coelho no programa "Quadratura do Círculo", disse-se "chocado" e "comovido". "Tinha falado com ele por volta das 13h30 e pareceu-me bastante bem, combinamos diversões entre amigos, estava longe de imaginar que umas horas depois teria acontecido esta tragédia. O Jorge Coelho tem uma legião de amigos e eu sou apenas mais um que privou com ele. (...) Ele era o símbolo de uma pessoa com sensibilidade, tolerância e respeito pelos outros. Lembro-o como um amigo dedicado, com uma lealdade férrea". 

"Ele era a personificação da vida", disse António Guterres.

Sem comentários: