Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

veja como as alterações climáticas podem impactar a sua rua ou cidade


As alterações climáticas estão na ordem do dia. A opinião pública já entendeu a necessidade de governos e empresas tomarem medidas para impedir o agravamento das alterações climáticas.
Para os mais céticos, foi agora desenvolvida uma ferramenta que simula como ficaria a sua rua, local de trabalho ou de férias no caso de cheias, incêndios ou smog (nevoeiro provocado pela poluição).
O site “This climate does not exit” foi desenvolvido pelo Quebec AI Institute (MILA) por uma equipa dirigira pelo investigador Yoshua Bengio.
“Um dos desafios mais importantes foi conseguir que o algoritmo seja capaz de simular inundações numa grande variedade de imagens”, explica ao “El País” Alex Hernandez-Garcia, um dos investigadores principais do projeto.
Em relação às inundações, o site revela que as inundações repentinas matam 5.000 pessoas por ano, que o nível dos mares vai afetar a vida de mil milhões de pessoas até 2050, e que os mares vão subir dois metros até ao final do século.
No caso dos incêndios, o site indica que 40% da Amazónia corre o risco de se tornar numa savana, que os incêndios florestais reclamaram 1,5 vezes a área de França em 2015 e que emitiram 1,8 gigatoneladas de emissões de carbono em 2019 quase tanto como todas as emissões das viagens internacionais.
Já a poluição atmosférica pode ser responsável pela morte prematura de 4,2 milhões de pessoas todos os anos, e responsável por 6% das mortes em todo o mundo; segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 91% da população mundial vive em locais onde a poluição do ar excede os limites de segurança.

Sem comentários: