Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

uma manhã "especial" na UMAEI

Os alunos do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde, turma 11ºL, juntamente com as professoras Ana Magalhães e Gabriela Girão, das disciplinas de Saúde e Higiene Segurança e Cuidados Gerais, respetivamente, foram fazer uma visita a umas das salas de unidade de multideficiência da nossa escola, na manhã de dia 27 de setembro.

Quando lá chegaram, estavam presentes três alunos na sala - o Paulo, o Márcio e a Letícia -, a professora Celeste Carvalho, que superintende o trabalho desta Unidade,  e também duas funcionárias que ali dão apoio. 

Igualmente estava presente uma professora de música, que habitualmente colabora com estes jovens,  fazendo com eles várias atividades ao longo da semana. Esta professora fez o convite à turma para se juntar a essas atividades, dançando e fazendo com que aquela aula fosse divertida e do agrado de toda a gente. Aproveitou-se essa oportunidade mas, antes disso, alguns alunos colocaram algumas questões à professora Celeste Carvalho, procurando saber os nomes e as idades destes jovens, quantos alunos fazem parte daquela unidade e se os pais precisam de proceder a adaptações nas suas casas de acordo com as necessidades dos seus filhos.

Foi uma manhã diferente, bastante interessante e até houve alunos da turma do 11º L que perguntaram se poderiam ficar lá o resto do dia, pois foi, sem dúvida, uma ótima experiência, que certamente vai voltar a acontecer.

texto de Anna Marques e Mafalda Sousa; foto de Lara Maia, alunas do11º L

 (post editado com foto)

Sem comentários: